Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de março de 2011

Modelo

Tansey Coetzee
Samir Goulart














Um modelo é uma pessoa que disponibiliza a sua imagem para ser registada em fotografia, pintura, escultura ou desenho. Nesse registo, o objectivo não é a pessoa em si nem a sua personalidade, mas sim outra personagem mais ou menos definida (pelo director de cena, que pode ser o fotógrafo, o pintor, o escultor ou o desenhista), para o qual o modelo normalmente representa.


PERFIL IDEAL



Perfil feminino ideal
Mínimo de 1,72 m de altura;
Quadril de no máximo 90 cm;
Ter entre 14 e 25 anos para iniciar a carreira;
Corpo delgado e pernas compridas e finas;
Manequim 38 (ou perto disso).

Perfil masculino ideal
Mínimo de 1,82 m de altura;
Corpo definido (pouca percentagem de gordura), sem ser musculoso nem forte;
Ter entre 17 e 21 anos para iniciar a carreira;
Manequim 38 (ou perto disso).




PROFISSIONALIZAÇÃO

A profissionalização no mercado da moda está ao alcance daqueles que conseguirem destacar-se por uma beleza excepcional, junto com carisma, personalidade marcante e profissionalismo. Vencer um dos concursos de beleza do mercado e ter as características físicas procuradas no momento pelas indústrias da moda ou da publicidade facilita o ingresso — embora não garanta a permanência.

VIDA DE MODELO


Pode não parecer, mas a vida de modelo não é nada fácil. A maratona de desfiles exige muita disposição e também um rosto bem cuidado. Com maquilhagens elaboradas e a utilização de muitos cosméticos. A pele das modelos pode correr risco.


  • Eu sou modelo e não é nada fácil o pior de tudo é estar longe da família por meses. E em cada mês passar com pessoas diferentes.


ATITUDE DE MODELO

Se você não consegue entender esse atributo, tão comentado no meio, só existem duas explicações: Ou você não tem ou você não é do ramo!
Atitude é o "algo mais" da modelo. É a sua expressão, a sua encenação, é a sua forma de se expressar e posar. É o conhecimento do próprio corpo e das formas que ele pode assumir. É o sentimento, é o envolvimento com a profissão e com o trabalho em questão. Parece simples, mas exige disciplina e dedicação da modelo.
A atitude é um atributo nato em alguns e passível de aprendizado em outros! Basta se dedicar, treinar, estudar.


MODELO PREFERIDA

Micaela Reis

Micaela Patrícia Reis, mais conhecida como Micaela Reis, é uma modelo e actriz angolana, nascida em 1988 em Portugal. Foi eleita Miss Angola 2007, representando o seu país no concurso Miss Universo 2007, obtendo o 7° lugar. Também representou Angola no concurso Miss Mundo 2007, ficando em 2° lugar.
Micaela Reis ganhou o concurso Miss Mundo Continental 2007, no continente africano.





DESVANTAGENS DE SER MODELO

Uma das desvantagens mais conhecidas de ser modelo é a anorexia.
O que é Anorexia?
Chamamos de anorexia uma percepção distorcida quanto ao próprio corpo, que leva a pessoa a ver-se e sentir-se como "gorda" mesmo após perder muito peso. Essa percepção errónea faz com que o anoréxico mantenha seu peso abaixo dos níveis ideais para sua estatura, prejudicando seriamente a própria saúde. Mesmo quando parentes e amigos comentam sobre sua magreza excessiva, o indivíduo não consegue perceber e insiste.


MODELOS ANORÉTICOS



Trabalho elaborado por: Alexandra, Astley, Filipa, Pascoalina

Sem comentários:

Enviar um comentário